Webcampista.com

mucho más que un foro

Camping na Zona de Ourense

jose.ribeiro

calladit@
Olá a todos!

Procuro um camping na zona de Ourense para poder beneficiar das termas. Alguem tem sugestões?

Fiz umas pesquisas, mas não sei o que esperar do camping Cañón do Sil:

www.canondosilcamping.com/index.html

Será que fica muito distante da cidade de ourense e das termas?

E o Camping Untes?

Camping Untes

Alguem os conhece? Têm fotos?

Será que existe algum complexo de lazer de piscinas de agua fria na cidade de ourence? Ou é tudo piscinas de agua quente? É que em Agosto durante o dia meter-me dentro de uma piscina de agua quente, ainda morro.:toothy7:

Alguem tem uma dica de restaurante dentro da cidade de Ourense que seja bom e barato (pouco dinheiro)? E para comer tapas boas e baratas?

Esqueci-me de dizer que vou acampar de tenda.

Abraços e obrigado desde já pelas ajudas que me derem, porque estou completamente "perdido" em Ourense.
 
Olá companheiros,

Eu e a minha namorada fomos até Ourense no passado fim de semana e ficamos no camping municipal de Untes:

www.campinguntes.aspanas.com/

Só tenho a dizer que acertamos em cheio no parque de campismo que escolhemos para a nossa visita a Ourense. Já antes de sairmos daqui, tinhamos ficado com boa impressão do parque, porque eles responderam sempre aos e-mails por nós enviados e aceitaram em fazer uma reserva de uma parcela com sombra para nós.

Quando chegamos à entrada do parque, constatamos que ele é novo em folha.
w00t.png


Fomos muito bem recebidos (perguntaram se tinha corrido bem a viagem, se tinhamos dado bem com o parque... simplesmente impecáveis) e estavam à nossa espera com a nossa reserva. Tinhamos perguntado por e-mail se era possivel montar antes das 12h00, mas ao que nos foi respondido que não, visto que a parcela da reserva estava ocupada e a hora de sair era às 12h00, porque senão não tinham problema nenhum em nos deixar montar.
cheerful.png


Foram nos mostar qual era a nossa parcela pessoalmente e disseram para estarmos à vontade com qualquer questão ou duvida que nos surgisse. A parcela era enorme (montei duas tendas, estacionei a Hiace e ainda tinha espaço para outra tenda e um carro
w00t.png
), que nos reservaram.

Os W.C's eram novos, grandes, super limpos (eu via a mulher da limpeza a ir lá de hora a hora) e com pormenores a embelezar que não estou habituado (depois mostro fotos).

Tem um mercado, snack com esplanada, café, zona para lavar pratos e roupa (tinham uns mini tanques), máquinas de lavar roupa e de secar e estendal para pendurar a mesma.

Tambem têm aluguer de bicicletas disponivel (primeira hora gratuita e depois 0,50€ por cada meia hora).

Jantamos no parque de campismo e tenho a dizer que foi a melhor coisa que fizemos, porque viemos para a esplanada jantar e deu para ver o por do sol a jantar.
wink.png

Pedimos um menu prato combinado, que são dois pratos (no nosso caso, comi salada russa no primeiro prato com atum e panados com batata frita e pimentos no segundo prato), bebida, pão à descrição e café por 8,50€ por pessoa.
cheerful.png
Ainda nos perguntaram se queríamos mais e se estavamos satisfeitos. Muito bom o atendimento e o serviço.

Deu tambem para assistir a um dos funcionarios a ajudar (entenda-se empurrar) um caravanista na movimentação da sua caravana no interior do parque.
wink.png


Perguntamos a que horas tinhamos que entrar no parque à noite (inclusive com a carrinha) e responderam-nos que podiamos entrar a que horas nos apetecesse. Excelente.

Este parque tem outra vantagem, que é a de ficar perto das Termas de Outariz (tem um acesso pedonal junto ao rio que é muito bonito e nesse acesso pedonal podemos ter acesso ao comboio das termas, que faz a volta por todas as termas de Ourense e pode nos deixar perto do centro da cidade). Resumindo, carros para quê?
laughing.png


Aconselho aos companheiros a visitar as termas de Outariz (paga-se 5€ por pessoa, mas vocês vão ficar encantados com tudo o que se faz por lá) e as termas do Muino (nestas recomendo a levar farnel e toalhas de praia, porque dá para repousar e apanhar sol nas margens do rio/das termas).

www.termasoutariz.com/

Nas termas, têm-se que levar chinelos, toalha, bikini/calções e gel de banho (antes de entrarmos no recinto para tomarmos banho de forma a não estragar a qualidade da água).

Durante a noite recomendo a irem às termas da chavasqueira (paga-se 3,90€) e experimentarem estar debaixo de agua com 40ºC de madrugada.
w00t.png
Que experiencia companheiros...
cheerful.png
Recomendo estas termas à noite, porque dá para estacionar o carro à porta da mesma, sendo que as gratuitas estão abertas durante toda a noite e estas fecham às 3h00 da manhã.

www.termaschavasqueira.com/

É proibido entrar nas termas pagas (tudo fica nos balneários nos cacifos fechado à chave) com máquinas fotográficas (proibido tirar fotos do interior da mesma e por respeito aos restantes utentes), telemoveis (zona de relax) e leitores de música.

Não se preocupem que não se torna desagradável estar nas termas com o calor, porque depois de entrar temos é frio de estarmos cá fora.
laughing.png


Recomendo tambem aos companheiros que venham a Ourense, que reservem um dia para visitarem Allariz (zona linda e bastante pitoresca).

www.allariz.com/

E visitar o Cañon do Sil (não tivemos tempo com muita pena nossa):

www.turgalicia.es/sit/ficha_datos.asp?cr...tre=11110&cidi=P

e visitar num dos barcos a paisagem:

www.riosil.com/

Outra das coisas que gostamos imenso no parque de campismo, foi o deles terem um menu de pequeno almoço por 2€ que é composto por duas fatias de pão grandes torradas, compotas e manteiga, sumo de laranja e café/chã. aproveitem para vir para a esplanada tomar o pequeno almoço.
wink.png


Ourense é uma cidade bonita, com pontes fora do normal que merecem umas fotos e tem a zona histórica que merece tambem uma visita.
wink.png


Abraços e espero ser util para algum companheiro.
 
Arriba
© 2004-2024 Webcampista.com